Imagem: Internet |
O comportamento hiperativo surge normalmente na fase pré-escolar, em decorrência de outra doença ou a ingestão de certas substâncias, principalmente, os corantes e conservantes alimentares.
Pesquisa britânica recente indica uma ligação entre o consumo de determinados aditivos alimentares como corantes ou conservantes artificiais e o surgimento da hiperatividade.
Entre os corantes considerados responsáveis por alterações no comportamento humano destacam-se: tartrazina, amaranto, vermelho ponceau, eritrosina, caramelo amoniacal. Estes corantes estão presentes em produtos como iogurtes, balas, salgadinhos, confeitos e refrigerantes. Já os conservantes, utilizados para aumentar o tempo de prateleira dos alimentos, derivados do ácido benzóico e o ácido sulfídrico e sulfito podem induzir à hiperatividade.
Como os estudos ainda apontam resultados controversos procure o seu nutricionista para elaborar um plano alimentar adequado ao seu filho e sempre olhe os rótulos dos alimentos
Dica: As crianças estão com seu sistema imunológico em desenvolvimento e não tem maturidade suficiente para fazer escolhas alimentares, portanto, pais, vocês são os responsáveis pela saúde de seus filhos, então retardem ao máximo a oferta de alimentos industrializados a eles.
Fonte: Portal o Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário