Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia de Proteção as Florestas

Na ultima terça-feira, 17 de julho, comemora-se o Dia de Proteção às Florestas. Para marcar a data, O projeto Esporte e Educação Essa é a Nossa Praia realizou uma caravana no riacho Boca do Poço, que reuniu em torno de 59 participantes pela manhã e 56 à tarde.
A caravana foi realizada em conjunto, entre crianças professores e auxiliares que tiveram uma experiência nova e diferente, caminharam na trilha, tiraram fotografias foi uma aventura segundo os participantes.


Uma seleção de brincadeiras de rua para as crianças

Resgate brincadeiras e junte as crianças do pedaço.


Confesse: às vezes é mais fácil deixar seu filho quietinho, hipnotizado em frente à TV, do que estimulá-lo a dar uma volta. Os pequenos, porém, podem descobrir grandes diversões em uma simples volta na área de lazer do prédio, na pracinha, no parque ou no jardim da casa do amigo. Dê uma bola na mão deles e veja o resultado. 

As crianças gostam e sempre gostaram de brincadeiras que envolvem movimento, corrida e bola. O que falta hoje é o estímulo por parte dos adultos.

Passar as férias sentado no sofá não tem a menor graça. E, como nesse período as guloseimas geralmente estão mais liberadas, é bom os pais lembrarem que as calorias não serão eliminadas sem algum esforço. Portanto, além dos tradicionais (e indispensáveis) passeios de bicicleta, das caminhadas até a lojinha da esquina e das idas à piscina e à praia, uma dica para movimentar os filhotes é criar, em casa, uma caça ao tesouro. Então vai aqui algumas dicas para os pequenos não ficarem parados!!!
Polícia e ladrãoMesclando esconde-esconde com pega-pega, polícia e ladrão é um ótimo jeito de tirar os filhos de casa nas férias. A brincadeira pode para ser feita com pessoas de diferentes idades e a qualquer hora. Não há quem não goste!
Caça ao tesouroOrganizar uma busca por um tesouro que valha a pena (guloseimas podem ser ótimas pedidas!) dentro de casa, ou no quintal do prédio estimula a criança a pensar e é ótimo entretenimento para as férias. Com pistas inteligentes e lógicas, a brincadeira desenvolve o raciocínio sem que pensar torne-se uma tarefa chata.
Pique bandeiraSe a turma estiver completa, vale a pena organizar um pique bandeira, jogo que não exige nada mais que delimitar o espaço de cada time e um pedaço de pano. Além de fazer a criançada se movimentar, a brincadeira cria uma disputa saudável que envolve muita correria e estratégia.
Cabra cega: Em um pátio ou um ambiente sem obstáculos, pode-se brincar de cabra-cega. Enquanto quem está vendado aprimora a audição, ou outros se espalham em volta do pegador, que por meio da voz tenta encontrá-los.

Então vamos lá se divertir?